De 11 a 13 de dezembro, CNMP promove congresso com o tema “Novos paradigmas para a defesa da probidade: prevenção e enfrentamento da corrupção”
De 11 a 13 de dezembro, a Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA) e a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculadas ao Conselho Nacional do Ministério Público, promovem o 1º Congresso de defesa da integridade, cujo tema será “Novos paradigmas para a defesa da probidade: prevenção e enfrentamento da corrupção”. O evento será realizado na sede do CNMP, em Brasília.
O objetivo do congresso é possibilitar o diálogo entre a academia e a prática institucional no tema de defesa da probidade nas áreas da prevenção e do enfrentamento da corrupção. Nesse sentido, estão previstos concurso de boas práticas, apresentação de resumos expandidos de artigos, além de apresentação, discussão e votação para aprovação de teses em forma de enunciados.
A presidente da CDPA e vice-presidente da UNCMP, conselheira Cíntia Brunetta, destaca que o congresso "será um espaço crucial para promover o diálogo entre academia e o Sistema de Justiça, incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a prevenção e o enfrentamento da corrupção e reforçar nosso compromisso coletivo com a defesa da probidade”.
Considerando o caráter plural da composição do próprio CNMP e a necessidade de se encarar a defesa da integridade como uma prioridade de todo o Sistema de Justiça, o evento será aberto ao público em geral, embora a votação dos enunciados propostos e a submissão de boas práticas sejam restritas a membros do Ministério Público brasileiro.Informações sobre a programação, inscrições e participações serão pulgadas oportunamente.Acesse a página da CDPA.