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CAASC assume negociações, repactua contrato com a Unimed e evita que a advocacia tenha reajuste de quase 50% no plano de saúde

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina(CAASC) tem se empenhado em melhorar a prestação de serviços à advocacia. Por isso, a partir de agora, cuida diretamente com a Unimed da gestão do seu plano de saúde.  O primeiro desafio foi o restabelecimento do equilíbrio do plano de saúde que, nesse último ano, foi especialmente impactado pelos reflexos da pandemia do Covid19, aliado ao aumento de utilização frente à demanda reprimida. Muitos procedimentos eletivos que deixaram de ser realizados no ano de 2020, até meados de 2021, resultaram em uma utilização muito acima do previsto, chegando a uma sinistralidade superior a 100%, quando o nível ideal seria de 75% (considerando a totalidade das mensalidades x custo assistencial da carteira de beneficiários da CAASC). Diante desta realidade, a Unimed posicionou-se para um reajuste de 49,87% seguindo as regras contratuais previstas. Para enfrentar este desafio, a CAASC assumiu as negociações e conseguiu a não aplicação do reajuste previsto em contrato nas datas bases de Abril e Agosto, evitando esse incremento nas mensalidades vigentes, bem como, cobrança retroativa.  Ainda para tornar o plano de saúde competitivo, moderno e atraente, impactando minimamente a advocacia diante do desequilíbrio da carteira, a CAASC estreitou o diálogo e repactuou a composição dos planos com a Unimed.  Com este objetivo, os beneficiários ativos nos atuais contratos da CAASC serão automaticamente migrados a partir de 01/12/2022, para novos contratos e códigos de cartão, visando preservar o atendimento assistencial e trazer novas alternativas de produtos. Ou seja, não haverá qualquer mudança na cobertura do plano de cada advogado e advogada e as autorizações seguem normalmente. Nos próximos dias, cada advogado receberá um comunicado com todas as informações personalizadas sobre seu plano e seus valores, sem o impacto de cobrança retroativa. Atendimento personalizado Unimed e CAASC Nesta nova formatação, a advocacia terá atendimento exclusivo e direto da CAASC, integrada à Unimed, e contará com uma equipe especializada para solucionar as demandas da classe. Com a mudança de sistema, ficam descontinuados os canais de atendimento via aplicativo CAASC SAÚDE, pelo telefone 0800 591 0241 e pelo e-mail: caascsaude@caasc.org.br.    Se houver qualquer pergência em relação ao seu plano entre em contato com a CAASC pelo whatsapp (47) 99144-3514 ou pelo e-mail atendimentocaascsaude@caasc.org.br antes do pagamento do boleto.  Se você não receber sua fatura até o dia 01/12 também entre em contato pelo e-mail atendimentocaascsaude@caasc.org.br.  Se for necessário esclarecer qualquer dúvida, emitir segunda via, inclusão ou exclusão de dependentes entre em contato pelo e-mail atendimentocaascsaude@caasc.org.br.
28/11/2022 (00:00)
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