Atuação da guarda portuária no combate ao tráfico internacional de drogas é o tema da 21ª Edição do Projeto Segurança Pública em Foco
O diretor executivo da Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB), Lucas Bernardo Vasconcelos, é o convidado da 21ª edição do projeto Segurança Pública em Foco, que será realizado no dia 26 de setembro, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Na ocasião, será debatido o tema “A Guarda Portuária no enfrentamento ao tráfico internacional de drogas”.
O programa será mediado pelo presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), conselheiro Jaime de Cassio Miranda. De acordo com o conselheiro, “a atuação da guarda portuária é relevante no combate ao tráfico internacional, sobretudo com o incremento das tentativas de utilização dos portos brasileiros para o escoamento de drogas pelas organizações criminosas”.
Para a contextualização pelo Ministério Público, o convidado será o Procurador da República Paulo Henrique Camargos Trazzi.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube. Além disso, serão emitidos certificados aos participantes inscritos no Sistema de Eventos do CNMP.
Segurança Pública em Foco
O projeto Segurança em Foco tem o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre o Ministério Público e os órgãos dos Sistemas de Segurança Pública e de Justiça. As palestras e os debates podem ser acompanhados presencialmente ou pelo canal do CNMP no YouTube.
Agenda Evento: 21ª edição do Projeto Segurança Pública em Foco Tema: “A Guarda Portuária no enfrentamento ao tráfico internacional de drogas” Convidados: Lucas Bernardo Vasconcelos, diretor executivo da Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil e Paulo Henrique Camargos Trazzi, Procurador da República.Data: 26 de setembro (quinta-feira) Horário: a partir das 10 horas Local: Plenário do Conselho, em Brasília Transmissão: canal do CNMP no YouTube Inscrições: Sistema de Eventos Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados.